O Spotify é um dos aplicativos mais populares de streaming de músicas, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Estima-se que mais de 200 milhões de usuários utilizem o Spotify com constância e possuindo números tão impressionantes, é de se esperar que hajam algumas curiosidades.

Veja quais são a seguir:

Uma parte significativa das músicas postados nunca foi tocada

Estima-se que no Spotify, existam 500 milhões de músicas postadas e pelo menos, um quarto destas músicas nunca foi tocada por ninguém, ou seja, nenhuma pessoa do mundo deu play nessa gravação.

Existe uma versão exclusiva do Spotify

Nem todo mundo sabe, mas existe uma versão exclusiva do Spotify destinada ao público infantil, mais ou menos entre 3 e 12 anos.

A primeira posição de música mais tocada varia

De todas as músicas presentes no aplicativo, sempre existe uma que fica na posição de mais tocada, mas esta posição está sempre variando. Existem diversas músicas que já entraram para essa lista super importante, como a canção “Peaches” do cantor Justin Bieber em parceria com Daniel Ceasar e Giveon.

A música foi tocada pelos usuários mais de 40 milhões de vezes. Outra canção que entrou para essa lista foi a música “Telepatia” de Kali Uchis.

O Spotify não está disponível em todos os países

Apesar de ser um aplicativo internacional, o Spotify não está disponível em todo os países do mundo. O app está acessível para o usuários em cerca de 178 países, excluindo alguns nomes deste montante.

Não é preciso ser famoso para publicar uma música

Diferente do que muitas pessoas pensam, qualquer artista pode publicar o seu perfil de músico no Spotify e lançar suas canções ou álbuns para o público ouvir. É mais provável que artistas já conhecidos possam alcançar maiores números no app, mas a plataforma é um recurso livre para artistas do mundo todo.

Downloads ilegais de músicas não são mais tão populares

Antes dos streamings ficarem populares, muitos downloads ilegais, ou seja, muita pirataria acontecia em todo mundo. Depois do Spotify, os números de download ilegal de músicas diminuíram consideravelmente

Existe um significado para o nome Spotify

Para muitas pessoas o nome Spotify é apenas comercial, mas na verdade, é uma junção dos nomes “Spot” que significa lugar em português e “Fy” que vem da palavra do inglês “identify”, que significa se identificar ou se aproximar de algo. Ou seja, poderíamos traduzi o nome do aplicativo como um lugar para se identificar.